domingo, 5 de janeiro de 2025

Respire e inspire (Crônicas de uma pequena Amarelinha)

A professora e eu.

     
            "Neste momento Eu sinto que minha luta não é tão somente minha, mas de muitas pessoas que ainda e infelizmente vão ouvir seu diagnóstico e precisar de muita força, amor, apoio e ouvir histórias inspiradoras de quem venceu."

     Quero lhe dizer meu querido leitor é sobre a importância de se ter alguém, uma história para se inspirar. Lógico que quando se recebe o diagnóstico você certamente vai ouvir de algumas pessoas sobre o quanto a medicina está avançada e sobre suas expectativas de cura. Todavia saber e reconhecer pessoas reais que passaram por este deserto e estão bem nos traz fôlego para os dias difíceis (acredite esses dias chegam e passam).

      Penso que quando se trata dessa inspiração, a minha está em uma pessoa maravilhosa, talvez ela nem saiba, mas vou confidenciar aqui... rsrs. Entro praticamente todo o dia nas redes sociais dela para tomar ciência da força e que é possível vencer desde que a mente esteja firme. 

      Pois bem, mas está história não começa aqui, precisamos voltar alguns anos lá em 2009 e 2010,  estava eu no ensino médio com uma das melhores professoras de biologia que eu tive, vamos chama-la de senhorita M. com uma didática, competência incomparável, era evidente o amor com aquela profissão do ensinar, e olha de lecionar para adolescentes é um desafio. E olha que na época o uso de celulares não era igual hoje em dia.
 
        Passaram-se uns 6 anos por aí, mais ou menos em 2016 ou 2017, eu agora já lecionava também fui chamada para substituir uma situação que tocou meu coração de um jeito, um marido havia se afastado do seu trabalho para cuidar de sua esposa em tratamento oncológico. E gente neste mundo pequeno a esposa...Sim, era aquela professora que eu admirava muito na época de escola. No regime de trabalho que estava as substituições eram comuns, mas esta em específico doeu em minha alma. 

     Em 2024 após receber meu diagnóstico, ainda que sem o resultado final da biópsia, entrei em contato com ela, que foi simplesmente um anjo me deu calma e palavras de muita sabedoria.

        Pude através de uma conversa respirar e me inspirar... Ela é uma benção na minha vida.

Posso dizer com muita propriedade; a prof. me ensinou na escola e me deu exemplo para vida toda!

Para honra e glória do Senhor Rei dos reis.

Nenhum comentário: