No meu Instagram recebi este pedido. Pois bem, vamos lá.
Caro leitor e visitante, para compreender este fato é necessário voltar um pouco para a história do Brasil, obviamente muitos mais fatos e ramificações ocorreram neste período, mas vamos tornar o mais objetivo possível.
Com a vinda da família real para o Brasil, houve a necessidade de produção cultural em nosso solo nacional, uma vez que era extremamente demorado a solicitação de cantores, atores e escritores para navegar o oceano e atender as demandas da sociedade burguesa daquele período.
Assim começam a surgir as primeiras "escolas" no país para a produção de conteúdo intelectual. Todavia eram voltadas para uma pequena parcela ( homens, brancos e de posses)
Com o passar do tempo e severos debates e outros fatores históricos que não serão mencionados neste momento. Surge o processo de democratização da escola. Ou seja, uma escola para todos. Porém compreender a padronização da língua portuguesa, e a aplicação da norma culta não estava em consonância com o perfil e situações reais dos alunos.
Este conflito se estende até os dias atuais, considerando a normatização incompatível com a rotina da maioria das população.
Ressalto que ela não se torna menos importante, porém não se configura de modo atrativa na aplicação de uma linguagem funcional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário