terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Metáfora da paineira

Olá querido (a) visitante.

Hoje me deparei com algumas situações durante meu dia e gostaria de compartilhar com vocês.

Um texto que sugere um certo grau de intimidade entre esta que vos fala e você que por algum motivo chegou à esta postagem. Pois bem, em uma caminhada até o sítio de meus pais sempre passo por paineiras grandiosas, lembro-me que na minha infância eram quatro majestosas paineiras, porém hoje restam apenas duas, hoje notei a importância do tempo e como a individualidade se reflete, uma das árvores já está florida sendo destaque logo de longe, todavia a outra agora que começa a apresentar suas flores. Talvez eu nunca tenha notado, que nós temos nossa vida para florir, que tudo são etapas e que um dia seremos apenas lembranças.

É difícil pensar como o tempo reflete de modo diferenciado sobre cada ser, que nem tudo pode ser fruto de escolhas, estamos envoltos em algo muito maior, entender que talvez ainda não tenha aquele emprego dos sonhos, reconhecimento, um carro ou qualquer outra coisa é natural, lembre-se das paineiras, apesar de todos os espinhos são capazes de florir lindamente. 

 

Nenhum comentário: