quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Cuidados com seu pet

     Em dias de calor intenso mantenha a água do seu pet sempre fresca. Evite exposição ao sol.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Educação

Como ensinar ângulos. 


     De modo simples, você educador pode trabalhar ângulos utilizando a porta de sua sala de aula; isso mesmo!
     Basta desenhar os ângulos no chão, de modo que ao abrir a porta, a mesma acabe formando linhas de até 180º, realize a marcação de 10 em 10º. Para a marcação utilize uma fita adesiva no chão. 

BOA AULA.
  

Domingues


Domingues

Em tempos onde a realidade é demasiada impiedosa, a música pode ser a melhor forma de despertar sorrisos e reflexões. Assim é abordagem da jovem promessa de São José da Boa Vista em suas composições. No facebook a música Verdades já atingiu 12.000 visualizações
Domingues tem um estilo e olhar crítico sobre o mundo a sua volta; com letras fortes, ressaltando experiências de sua vida e exaltação de dilemas sociais, confira agora o depoimento rapper na íntegra:

Pra quem não me conhece meu nome é Lucas Eduardo domingues, tenho 21 anos sou de São José da boa vista , atualmente moro em São José dos pinhas. Minha vida nunca foi fácil apesar de ter minha vó que sempre esteve comigo e minha irmã, nada substitui um pai é uma mãe mas graças a Deus ela fez o melhor que pode pra nós dar o necessário e sou muito feliz e grato por ter ela em minha vida, foi com ela que aprendi o valor da humildade a ser paciente e lutar por tudo que quero,ela se separou do meu avô ainda quando eu era pequeno mas ainda sim eu tive uma convivência com ele, ele tinha uma dupla sertaneja e tocava em um programa na rádio,e em alguns bares da região, daí veio meu amor pela música até então eu não conhecia o rap mas já sabia que era oque eu queria, viver da música. Sempre sonhei em ser mais, sempre sonhei em poder ajudar as pessoas em motivar aqueles que não tem expectativas de vida , aqueles que são manipulados e forçados a acreditar que um barraco e um salário mínimo é oque eles merecem, não que ser pobre seja ruim ,por que sem dúvidas é na pobreza que você conhece as mais belas fases da vida como a compaixão, o companheirismo, a sinceridade, honestidade a simplicidade, ser pobre não é ter menos que os outros mas é saber dar valor pra tudo que tem. O tempo foi passando e muita coisa mudando fui conhecendo novos lugares , novas pessoas e um dia através de um amigo conheci um som do PROJOTA, o nome da música era " VOZES NA SALA DE ESTAR ", muitos não consideram esse cara um rapper , um cara que tá na cena por causa da rua, mas pode ter certeza esse cara mudou a vida de muitos pivetes inclusive a minha, com a letras de suas músicas eu fui me esclarecendo como pessoa, como se minhas dúvidas e certezas tivessem se confrontado e em resultado disso se formou uma conclusão, um caminho pra onde eu tinha que seguir e que só depois de 3 anos eu fui ver que era o RAP, escrevi minha primeira música em uma decepção amorosa, coisa de adolescente mas que me deu uma das melhores músicas pra quem quiser conhece o nome é LEMBRANÇAS kkk quando eu fiz este som era unicamente oque eu sentia acho que até por isso ficou marcada de mais pra mim , quando escrevi mandei msg pra um amigo pedindo pra que ele me mandasse uma base pra eu fazer a música, sem pretensões nenhuma ele me mandou e eu gravei ali no celular mesmo, mandei pra metade das pessoas que conhecia na cidade onde ela morava pra quem sabe chegar até ela mas em fim essa é uma outra história.
E aconteceu que foi por essa música que eu comecei a ouvir mais rap a ler mais a querer me aprofundar ,comecei a enxergar a desigualdade que sempre esteve presente mas que eu nunca tinha visto, isso me fez ser melhor como artista e também como pessoa, nas minhas letras quero passar meus sentimentos minhas expectativas e desejos, como diz Rashid em um som " Eu não quero que você pegue minha visão , quero que você ouça meu som e crie uma própria",e você só vai se encontrar quando encontrar a humildade que está dentro de você a vida é um bumerangue tudo que você faz sempre vai voltar pra você! Minha história não é uma das mais impressionantes, um moleque pobre que luta até o último minuto por tudo que acredita , oque eu tenho pra dizer é isso não aceite menos de ninguém você pode ser exatamente oque quiser seus sonhos seus objetivos todos são possíveis e o único que tem a capacidade de dizer que não, é você mesmo, Deus faz tudo no seu tempo não queira que o seu seja o mesmo que o do outro mas seja paciente confie em Deus e no tempo certo tudo acontece.

ENCONTRE DOMINGUES EM:





quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Cultura

Você já pensou em viver do seu talento? você sabe qual é? 

          Sem dúvida um dos maiores desafios contemporâneos é a conquista por seu lugar ao "sol". Mas já parou para pensar os obstáculos de quem chegou lá já enfrentou? 
      É meus caros, um dos maiores desafios é o reconhecimento daqueles que estão ao nosso redor. Porém o primeiro passo é conhecer  a si próprio, e se questionar se está apto a enfrentar os desafios que irão surgir. Se a resposta for sim, PARABÉNS você nasceu para brilhar.

      E você tem uma história sobre seu talento conte -me vamos dar voz aos sonhos.
  

Canal no YouTube



 
  • Conteúdos pedagógicos
  • Músicas  

Dinâmica para o primeiro dia de aula

Conhecendo as fragilidades de seus alunos 

         A dinâmica é bem simples e sem a necessidades de muitos recursos, tive conhecimento sobre ela em um curso de formação continuada, e sem dúvidas os resultados são incríveis para você educador. 

Objetivos:

  • Conhecer seus alunos, 
  • Avaliar suas especificidades, 
  • Planejar uma abordagem e intervenção.

Metodologia:

        Organizar um círculo com cadeiras, ou ao chão de modo que cada aluno tenha um lugar na roda. A dinâmica consiste em " eu gosto de você, porque..."( ressaltando uma característica física / emocional). Exemplo: eu gosto de você, porque você é feliz.   Essa fala será realizada pela pessoa ao centro da roda, toda vez que o aluno se identificar com a característica mencionada deve trocar de lugar com alguém da roda. Quem está ao centro deve procurar um lugar e se sentar,  o último que ficar em pé continua a brincadeira. 

Conclusão:

A realização da dinâmica proporciona o conhecimento do professor em relação as fragilidades daquele aluno, ( se é vítima de bullying) e como isso interfere na aprendizagem do mesmo. 

Boa dinâmica a todos deixem seus comentários.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Loja Virtual

A maior variedade de produtos para seu dia a dia.  Acesse o link e faça já suas compras:
 Magazine HouseUltimate

Momento poesia


Projeto Cartas Viajantes

Projeto Cartas Viajantes


Durante a realização de meu planejamento, observei que no livro didático estava o gênero abordado de maneira tradicional. Me lembrei de quando ainda no ensino primário minha professora nos auxiliou para mandar cartas a algum personagem do Sitio do Pica-Pau Amarelo, o que foi muito marcante para mim. Visto isso, como participo de um grupo no facebook que reúne professores de língua portuguesa do Brasil inteiro, então perguntei quem gostaria de trocar cartas, de imediato muitas pessoas surgiram, foi aí que conheci a professora Tharcia Loyara a qual fechamos parceira para o projeto.  Residente em Benevides, Pará. A professora trabalha na comunidade do Jabuticaca pertencente a cidade de São Domingos do Capim. A Escola São Benedito, é uma escola do campo, com alunos da comunidade. 

Objetivos

O projeto visava resgatar o gênero, o conhecimento linguístico, a contrastar a cultura das diferentes regiões, e despertar sentimentos, uma vez que, os alunos durante a 1ª etapa não poderiam colocar redes sociais, o contato ficava restrito as cartas, assim mexendo com o imaginário de como seria fisicamente aquele para quem se escreve, a espera para a mensagem chegasse ao seu destinatário.

Realização

                Em contato agora via whatsapp eu e Tharcia trocamos as listas de chamada, somente com os primeiros nomes dos alunos para a realização de um sorteio. De modo que, os alunos do Newton Sampaio sortearam o destinatário e os alunos da São Benedito também, somente em dois casos ocorreu a troca de carta “casada”. Como a minha sala possuía mais alunos do que o 8º ano da São Benedito, alguns alunos que integraram ao projeto eram do 7º ano, também acabei incluindo meu aluno do atendimento SAREH, resultando assim no total de 66 alunos envolvidos no projeto. A princípio os meus alunos não estavam realmente convencidos do envio das cartas realmente. A execução foi dividida em etapas, inicialmente passei as informações sobre a cidade de São Domingos do Capim, sobre ser uma escola do campo no estado do Pará. Instrui os alunos para que questionassem sobre a rotina, a linguística local. Após a edição das cartas conferi o conteúdo abordado, em uma outra aula distribui aos alunos os envelopes para que efetivassem o preenchimento, com CEP, emissor e destinatário. Após 15 dias da postagem nos correios, ambas a cartas chegaram, assim fizemos a destruição na mesma data. Houve uma troca muito rica culturalmente, questões de linguística, hábitos que os alunos desconheciam, acabamos integrando outras disciplinas, pois os alunos ficaram intrigados com o que seria o Igarapé, Pororoca, com o prato típico de açaí com frango.

Desafios encontrados

A questão do tempo de realização, conciliar as aulas sem prejudicar o andamento das atividades, provas, alunos que faltavam no dia, na escola São Benedito a realização de uma feira do conhecimento interferiu no tempo de realização do mesmo. Quanto a participação dos alunos não houve recusa, 100% de participação.   
Uma questão importante foi a abordagem integrada do preconceito linguístico, aproveitamos a diferença das regiões, para falar da questão do preconceito relacionado a população da região norte.

Finalização

 Os alunos responderam as cartas, que aguardam ser recebidas, agora com a permissão para trocar redes sociais. Também tivemos a colaboração do professor Sérgio Paixão que doou ao projeto o livro “ BENTO APRENDE COM TUDO” com dedicatória, que contou com assinaturas dos funcionários do Newton Sampaio. Uma contribuição para a biblioteca da Escola São Benedito.

Grupo Chama Crioula

Grupo Chama Crioula 
    De São José da Boa Vista, Paraná,  o grupo em crescente ascensão no norte pioneiro do estado e região sul de SP, leva música de qualidade pelos locais onde passa. Sobre o vocal de Valdeci Camargo com sua voz inconfundível, o tradicionalismo sulista é elevado a uma nova ótica.
      Composta por Willys Barbosa ( Guitarra), Ilson Santos ( Contra Baixo), Josley Freitas ( Bateria) , Rubinho Munhoz Filho (Guitarra) e Natan ( Gaiteiro).

Se você é um amante de música boa, contrate agora para seu evento. 

Biografia 

Formado em 2013 pelos amigos Silmar, Valdeci, Ricardo, Herli e Luizinho, o grupo foi montado para se apresentar na Festa do Bairro Santa Cruz do Pico, em São José da Boa Vista. Duas semanas antes da 1ª apresentação, luizinho, então baixista do grupo teve de sair, entrando então em seu lugar Willys. Após as duas primeiras apresentações, Willys deixa o grupo e Luizinho retorna, desta vez assumindo a bateria e Ricardo assume o baixo. Algumas apresentações depois Herli resolve deixar o grupo e Willys retorna assumindo a guitarra. Nesta altura o grupo fica com a seguinte formação: Silmar - Gaita, Valdeci - Vocal, Ricardo - Baixo, Luizinho - Bateria e Willys Guitarra. Nesta época começam as apresentações em outros municípios. Pouco tempo depois entra para o grupo o guitarrista Rubinho. No final de 2014 saem do grupo os músicos Ricardo e Luizinho. Para a bateria é trazido da cidade de Arapoti o músico Edvaldo (Negão) e o mesmo indica para assumir o baixo, também de Arapoti o músico Alemão. Ainda no final de 2014 entra para o grupo o gaiteiro Andre (Andrezinho). No início de 2015, sai do conjunto um dos membros fundadores, o gaiteiro Silmar. André então assume a gaita principal, onde fica até a metade do segundo semestre deste ano, quando recebe convite para integrar outro grupo. Neste momento, o vocalista Valdeci convida para participar como convidado do grupo em algumas apresentações o gaiteiro Carijó, da cidade de Jaguariaíva, antigo companheiro de banda nos anos 90. Após algumas apresentações, Carijó passa a ser integrante efetivo do Grupo. Atualmente, o grupo está composto da seguinte forma: Valdeci - Vocal Principal, Carijó - Gaita e Voz, Alemão - Baixo e Voz, Negão - Bateria e Voz, Rubinho - Guitarra e Willys - Guitarra. No final de 2017, por motivos pessoais, o baixista Alemão resolve deixar o grupo, sendo então convidado o experiente músico Ilsinho, da cidade de Wenceslau Braz. Tendo este aceito o convite, passou a ser integrante do grupo no final de 2017.
Atualmente o grupo é formado por Valdeci Camargo ( Vocal) Willys Barbosa ( Guitarra), Ilson Santos ( Contra Baixo), Josley Freitas ( Bateria) , Rubinho Munhoz Filho (Guitarra) e Natan ( Gaiteiro).

Influências  

Os Monarcas, Os Serranos, Porca Véia, Gaúcho da Fronteira, Mano Lima...

Encontre o grupo em:

Grupo Chama Crioula






Criando meu blog. "O desafio"

       


     A ideia de escrever para desconhecidos me parece muito agradável, rsrsrs o principal desafio na escolha para elaborar um blog foi o nicho. Tenho vários assuntos que me interessam e também acredito que vá surpreender você leitor. 
 Bem, agora gostaria de saber como você faz para expressar o que sente?