domingo, 14 de junho de 2020

Alita: Anjo de combate.

Normalmente não faço resenha de filmes, apenas converso com meu tio sobre o que está rolando nas telas. Todavia esse eu tive que palpitar. 
Lançado em 14 de fevereiro de 2019, o filme Alita, chegou e surpreendeu. O que esperar neh? tinha a produção de James Cameron  e Jon Landau ( isso mesmo que vocês pensou, o carinha do Titanic e Avatar).
Baseado em um mangá, Alita tem tudo que uma boa história deve oferecer a seu público, luta, amor, superação, efeitos especiais dinâmicos( as vezes você esquece que é efeito especial, de tão envolvido)
No YouTube você pode encontrar uma versão do anime, detalhe o filme foi produzindo valorizando a produção original.
Apaixonante, então se você ainda não assistiu, não perca seu tempo. 

Alcoolismo é uma doença.

Hoje quero falar com você leitor a respeito de assunto muito delicado, porém presente na vida de grande parte das famílias brasileiras. O alcoolismo!

Não como a moda adolescente, o “aproveitar a vida jovem” a parte bacana e sensação de mundo paralelo e liberdade que a bebida nos traz.

Em especial quero falar e ouvir você leitor, compartilhar sua experiência. O alcoolismo machuca quem está ao seu redor, destrói confiança, laços afetivos positivos se tornam obscuros.

A bebida como fator de interação social, é vista como uma necessidade? Será? Ou estou no grupo errado?

Assim como outras drogas, ela modifica a integridade humana. Distorce a visão que temos das pessoas. Como entender que se trata de uma doença? Maturidade talvez, mas e o desgaste familiar?

Pais que sofrem com a vida desgovernada de seus filhos alcoólicos. E os filhos?... ahhh esses filhos que sofrem quando o processo é inverso! Que acabam se “adultizando” cedo recebendo e desenvolvendo obrigações que não competia a eles. Quanto desgaste emocional.

Enfim, é necessário superar e buscar tornar-se o melhor que pode ser, não importa as circunstâncias.

LEIA MAIS EM:


Alcoolismo.

 


domingo, 7 de junho de 2020

Compre agora O pequeno príncipe